Loja Elo7.

Artesteka Acessórios em geral

Elo7

DICAS PARA UMA BOA FESTA

>> quinta-feira, 27 de outubro de 2011


CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS

• Paciência – Não deixa tudo para última hora e guarde recibos de tudo – é normal escutar eu você estava tão apressado que entendeu errado o que seria servido – fornecido – incluso no pacote.
• Seja firme ao discutir suas idéias e questionem cada detalhe que acharem necessário
• Peçam alternativas mais baratas, faça sugestões. Ousadia – procure sempre alguma coisa exótica para dar o diferencial, mas não faça tudo exótico porque pode não agradar!
• Tudo que ficar acertado deverá constar de contrato por escrito, onde deve constar o que é o serviço e o que está incluso. Relação de pratos a serem servidos, números de pessoas a serem atendidos, números de garçons, horário de atendimento, preço por hora e convidado extra. Não aceite quem trabalha sem contrato, mesmo pessoa física, pois depois não terá como reclamar. E durante a festa, geralmente O anfitrião está tão ocupada que não percebe o que ocorre de errado e os convidados, por educação não reclamam, mas saem falando mal... E aí Eu digo: Toda festa minha rende mais duas!
• Só façam depósito quando tiverem certeza que é aquilo que querem e peçam recibo na hora, não pelo correio, depois, etc. Poderá ter uma surpresa do recibo vir diferente do combinado.
• Verifiquem se a data escolhida para seu evento é próxima a feriado e a conveniência ou não disso para você!
• Se você deseja um evento grandioso, para mais de 100 pessoas, no mínimo oito meses antes os preparativos devem começar. Com seis meses é possível. Com três meses, não há um minuto a perder!!!
• Ao definir seus convidados, tenha em vista o número de pessoas que o lugar do evento comporta, sem que fique atravancado. Veja também se não esta convidando alguém que não conhece ninguém. É preferível não convidá-lo ou arranjar mais duas pessoas que o conheçam, se não você ficará sem graça de ver a pessoa isolada.
Quanto a número de convidados, o que manda é o bolso! Também a variedade e quantidade de pratos servidos conta: Se você optar por dois pratos quentes servidos em mesa, conte que dobrará o número de pratos e talheres a serem alugados!
• Verifique catálogo fotográfico da apresentação dos pratos ou equipamentos onde serão servidos. Não queira seu maravilhoso prato servido num richaux descascado!
• Exclua empresas especializadas. Isso mesmo. Elas funcionam muito bem, mas cobram muito bem também, além de você ter um serviço “engessado”, tipo, só aqueles floristas (caros) só aqueles buffets (caros também e, as vezes, se você for ao mesmo buffet sem a empresa verá 30% a menos no orçamento).

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blog Personalizado by Graça Layouts 2012

Back to TOP